Depoimentos



Meu nome é D., tenho 54 anos de idade e sou portadora de artrite reumatoide já tem nove anos que estou em tratamento aqui no Hospital das Clínicas. Tenho sofrido bastante porque sinto muita dor e às vezes fico sem os movimentos sem poder fazer nada. Eu j   fiz  muitas  sessões  de  fisioterapia ao longo desses  anos  e atualmente participo do grupo, além  de  fazer exercícios  físicos  ,aprendo como fazer  as  atividades  domesticas sem me  prejudicar.
Estou muito feliz em participar deste grupo de terapia ocupacional. Aqui encontro muitas pessoas com problemas iguais ao meu e ate caos mais graves, mesmo assim, meus colegas tem muita forca de vontade. Assim, vamos seguindo o nosso caminho incentivando uns aos outros.
Enfim, quero dizer a vocês que eu fico muito ansiosa esperando pelo dia da reunião do grupo. Este dia para mim, é muito especial, porque vocês é para mim uma família.
Obrigado a vocês por tudo que te, feito pra mim.
 D. M. 06/11/98






Grupo de artrite reumatoide:

Acho o grupo muito bom. As terapeutas são atenciosas, trata os pacientes com muito carinho. Elas são atentas não só com o grupo como um todo, mais também as necessidades de cada um. Na orientação como fazer as tarefas de casa, como carregar bolsas, objetos, fazer os exercícios, a postura. Faz também os aparelhos de correção conforme as necessidades de cada um.
Isto tudo torna uma convivência ótima entre pacientes e profissionais. Durante este semestre foram apresentadas palestras com médicos, nutricionistas que nos ajudaram muito com suas orientações e mesmo explicações sobre as doenças, medicamentos e exames.
Nos pacientes passamos a nos sentir mais a vontade. No meu caso, como sou muito fechada, começou a me soltar mais, falar mais. E ao falar, comecei a me sentir melhor física e emocional. Acho que se o atendimento fosse individual eu não conseguiria me soltar tanto, pois saberia que a atenção estaria voltada pra mim, e isto me inibiria. Entre os próprios pacientes há um clima de solidariedade, onde um procura passar para o outro coisas que foi bem sucedidas com ele.
 O carinho e a atenção à seriedade com que nos trata nos fazem sentir mais tranquilos e confiantes.
Agradeço do fundo do meu coração a D. que me atende, e a todas da terapia que me ajudou muito, sempre com muita atenção. Desejo que vocês sejam muito felizes na profissão e também na vida.
Agradeço a J.  que no meu primeiro dia, chegou perto de mim colocou as mãos no meu ombro e falou relaxa. Eu estava muito tensa, ela percebeu. Nunca vou me esquecer disso. A partir daquele dia eu passei a confiar.
Espero que o grupo continue no ano que vem, sempre melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário